Com os tucanos João Doria e Rodrigo Garcia ausentes, São Paulo será governado pelo presidente da Assembleia Legislativa de SP, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Ele ficará à frente do governo até a terça-feira (2). O cargo foi transmitido em ato no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
“Na Assembleia Legislativa, em parceira com o governo do Estado, conseguimos fazer uma grande revolução e contribuímos para melhorar em muito a condição de vida em São Paulo”, disse.
Pignatari assume como governador em exercício de São Paulo por sete dias devido à viagem do governador João Doria, que representa o Estado de São Paulo na Expo 2020 de Dubai, maior evento de inovação e economia criativa, e na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), na Escócia. Além disso, o vice-governador se licenciou do cargo nesta terça-feira até 3 de novembro por motivos pessoais.
Nascido em Votuporanga, Carlão foi eleito prefeito por oito anos e exerce seu terceiro mandato como deputado estadual. Ele foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, permanecendo no cargo até o final de 2022.