O último debate entre os candidatos a prefeito de São Carlos foi marcado por trocas de acusações e alfinetadas. No pano de fundo, propostas para os próximos quatro anos. Assista aqui.
Os postulantes aproveitaram os blocos ímpares, em que os temas das perguntas eram livres, para trocarem acusações.
O embate entre os candidatos começou quente. No primeiro bloco, Mario Casale (Novo) e Newton Lima (PT) confrontaram Netto Donato (PP) sobre os planos dos semáforos inteligentes, barrada pela Justiça, e a contratação de compra de asfalto com valores que estariam acima do mercado.
No terceiro bloco, foi a vez de Newton ser colocado “na roda” por Netto e Casale. O petista foi questionado por temas espinhosos, como as condenações na Justiça e a possibilidade de ser afastado do cargo, se eleito.
Contra Casale, Newton e Netto apontaram a falta de experiência na política e na administração pública. O progressista, nos momentos finais do debate, acusou Casale de ser uma “toranja”, “fruta laranja por fora e vermelha por dentro”.
Para além das farpas, propostas foram pinceladas pelos candidatos a prefeito de São Carlos.
Mario Casale citou o fortalecimento do empreendedorismo e a possibilidade de reforçar o caráter tecnológico de São Carlos, com criação de emprego e renda a partir desta vocação local.
Newton Lima prometeu acabar definitivamente com as enchentes, a falta d’água e um novo “ciclo de prosperidade” para o município, citando os anos de governo petista do passado.
Netto Donato deu propostas para a saúde, com abertura de novas unidades de saúde, UPA e atendimento focado na criança.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.