- Publicidade -
PolíticaDefesa reclama e Câmara dá novo prazo para resposta de Airton à Comissão Processante

Defesa reclama e Câmara dá novo prazo para resposta de Airton à Comissão Processante

Presidente da Câmara disse em nota que decisão tomada em respeito ao “princípio do contraditório e de ampla defesa”

- Publicidade -

 

Airton terá mais dias para entregar a defesa. (Foto: Divulgação)
Airton terá mais dias para entregar a defesa. (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de São Carlos estendeu para o dia 22 de agosto o prazo final para que o prefeito Airton Garcia entregue sua defesa escrita à Comissão Processante.

- Publicidade -

Em nota à imprensa, o presidente da Casa de Leis, Roselei Françoso (MDB), afirmou ter sido intimado a dar informações sobre o prazo final para a defesa, que tinha ficado estabelecido para 18 de agosto.

Entendimento da Comissão Processante já tinha escolhido prazo maior ao optar pela contagem em 10 dias úteis, e não 10 dias corridos.

“Mesmo a comissão entendendo que o prazo fatal seria dia 18 de agosto, em reunião pela manhã os membros decidiram como prazo final o dia 22 de agosto”, afirmou o presidente em nota.

O chefe do Legislativo afirmou, ainda que a decisão foi tomada em respeito ao “princípio do contraditório e de ampla defesa”, “bem como para se garantir que não houvesse qualquer alegação de cerceamento de defesa”.

A Comissão entrou em entendimento e passou a contar a partir de 5 de agosto, data em que Flaviane Cristina Leite, advogada do prefeito Airton Garcia, declarou ter recebido cópia integral dos autos, tanto impressa quanto digital.

- Publicidade -

Prefeito na berlinda
Airton Garcia foi acusado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo em caso que investigou prejuízo de mais de R$ 300 mil no pagamento por parte da Prefeitura em locação de terreno sem utilização. O imóvel é de propriedade de Júlio César Pereira de Souza, político que foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais e atualmente concorre à Assembleia Legislativa.

O processo, que tramita na Justiça, serviu de embasamento para um pedido de sindicância apresentado na Câmara Municipal.

Cronologia dos fatos
26 de julho: Professora da rede estadual apresenta pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Airton Garcia. Câmara Municipal abriu processo contra o mandatário por negligência com os interesses e erário públicos e com o decoro do cargo. O processo foi aberto por uma moradora e teve a anuência de 18 votos de 21 vereadores. A CP é formada por Gustavo Pozzi (PL), presidente, Paraná Filho (PSB), relator, e Djalma Nery (PSOL).

28 de julho: Vereadores e funcionários da Câmara tentam, sem sucesso, localizar o prefeito Airton Garcia para a entrega de intimação para informa-lo oficialmente do início do processo. As tentativas iriam se prolongar por dias.

3 de agosto: Airton Garcia é encontrado às 13h43 em sua residência, no Parque Sabará. Começa então a contagem de 10 dias úteis para que possa se manifestar por escrito.

11 de agosto: a Câmara informa que manterá o setor de Protocolo aberto no sábado (13) para receber a defesa escrita do mandatário.
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -