Educação e saúde especiais serão temas de audiência pública marcada para a quinta-feira (29), na Câmara de São Carlos.
A reunião, que propõe colocar frente a frente pessoas com deficiência, pais, legisladores e gestores públicos, deve debater o acolhimento de crianças e adolescentes com deficiências no âmbito da saúde e da educação.
O município tem lista de espera de crianças que aguardam atendimento para elaboração conclusiva dos laudos que atestem alguma deficiência, como o transtorno do espectro autista, altas habilidades, superdotação, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, entre outras.
De acordo com o vereador Lineu Navarro (PT), propositor da audiência, a cidade de São Carlos precisa se “planejar urgentemente para zerar esta fila, a partir da ampliação do número de laudos contratados junto às entidades já conveniadas e que possuem expertise na área”.
Outra demanda é a atuação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde para implantar a atenção especializada para o público.
O parlamentar sugere, ainda, a parceria junto a grupos que pesquisam o tema na UFSCar para a aplicação de métodos e procedimentos corretos que tragam mais qualidade de vida a estas crianças e jovens.
“Nesta audiência, vamos apontar quais medidas podem e devem ser adotadas pelo Poder Público para garantir uma Educação Especial de qualidade e um atendimento integrado de profissionais na saúde às nossas crianças e jovens com deficiências, além do apoio psicossocial e emocional para eles e suas famílias”, ressalta Lineu.
A audiência é aberta ao público e será transmitida nos canais oficiais da Câmara de São Carlos, a partir das 18h.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.