- Publicidade -
Política"É só se candidatar", afirma Airton para postulantes a seu cargo

“É só se candidatar”, afirma Airton para postulantes a seu cargo

Chefe do governo de São Carlos diz que “ser prefeito é difícil” e tomou “decisão dura”, em referência às demissões ocorridas ontem

- Publicidade -

Airton Garcia durante visita a obra em São Carlos. (Foto: Divulgação)

O prefeito Airton Garcia (UB) afirmou em vídeo postado em rede social que pessoas que tenham a intenção de ser prefeito “é só se candidatar”. 

O “recado” foi dado em um vídeo curto no Instagram. Airton é alvo de Comissão Processante aberta na Câmara Municipal que vai investiga-lo por suposta omissão em caso que envolveu a locação de um terreno que não foi usado pela Prefeitura. O vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) assumiria em caso de impedimento de Airton.

- Publicidade -

“Muita gente quer ser prefeito, mas é simples: é só se candidatar. A eleição está logo aí”, afirma.   
 

LEIA MAIS 
Roselei: governo Airton Garcia “tem dias contados”

Após derrota na Câmara, Airton demite cinco secretários

O chefe de governo ainda comentou que “ser prefeito é difícil” e que tem que tomar “decisões duras”, em referência indireta às demissões efetuadas ontem (27). A administração exonerou cinco secretários e dezenas de comissionados que mantinham vínculos políticos com vereadores que votaram favoravelmente à Processante.  

“A cidade quer trabalho e isso é o que a gente está fazendo: trabalhando”.  

Em texto na sua página oficial, o prefeito comentou que recebeu “voto de confiança em 2016 e um voto de aprovação em 2020”.

Falas polêmicas
Em entrevista exclusiva ao acidade on e à CBN São Carlos, o mandatário afirmou que as demissões estão, sim, interligadas à votação que derrotou o governo ao abrir uma Comissão Processante contra ele. 
 
VEJA TAMBÉM 
Mais de meio milhão de empresas são fechadas nos primeiros 4 meses do ano

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -