Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Candidatos de São Carlos recebem apoio de políticos 'graúdos'

Fernando Haddad (PT), Celso Russomano (Republicanos), Hamilton Mourão (PRTB) e Márcio França (PSB) são alguns dos cabos eleitorais; confira

| ACidadeON/São Carlos

 

Candidatos à Prefeitura de São Carlos recebem apoio de políticos graúdos na campanha eleitoral.

Os candidatos à Prefeitura de São Carlos estão apostando em 'políticos graúdos' e personalidades da cidade para tentar cativar os eleitores.  

Candidato à reeleição, Airton Garcia (PSL) recebeu o senador Major Olímpio (PSL) na cidade, que gravou um vídeo pedindo votos para o atual prefeito.  

Já Erick Silva (PT) tem como cabos eleitorais figuras como o ex-prefeito de São Carlos Newton Lima e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018.  

Os deputados federais Ivan Valente (PSOL) e Sâmia Bomfim (PSOL), o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), e os deputados estaduais João Zafalão (PSOL) e Carlos Giannazi (PSOL) declararam apoio ao Ronaldo Mota (PSOL), de acordo com a assessoria. Porém, apenas Ivan Valente gravou um vídeo pedindo votos para o candidato do PSOL em São Carlos.  

O candidato Chico Loco (PSB) já se prepara para colocar em sua propaganda eleitoral um vídeo do ex-governador de São Paulo atual candidato à Prefeitura de São Paulo, Márcio França (PSB), apoiando sua candidatura. 

Candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano (Republicanos) pediu que a população de São Carlos vote em Sergio Ferrão (Republicanos).  

Já Netto Donato (PSDB) conta com o apoio do ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB), do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, da deputada estadual Damaris Moura (PSDB) e do dirigente nacional da Rede Sustentabilidade, José Gustavo.  

O candidato Julio Cesar (PL) tem o apoio da deputada federal Katia Sastre (PL), que participou de umas lives realizadas por ele na campanha. 

Filha do ex-prefeito de São Carlos, João Otavio Dagnone de Melo, e de Vanderlice Vieira Jayme de Melo, ex-prefeita de Palestina (SP), Marina Melo (PSD) vem usando a influência dos pais na cidade para conseguir mais votos.  

Deonir Tofollo (Solidariedade) já disse diversas vezes que tem o apoio do vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão. Apesar disso, ainda não divulgou nenhum vídeo ou postagem em que o vice-presidente declara apoio a sua candidatura. De acordo com a assessoria de imprensa de Tofollo, eles estão aguardando um vídeo de Mourão para usar na campanha eleitoral.  

Segundo a assessoria do candidato Mestre Taroba (Avante), ele conta com o apoio do jogador de basquete Nenê Hilário e do campeão mundial de Jiu-Jitsu, Rubens Cobrinha. No entanto, nenhum vídeo ou publicação deste apoio foi enviado para a nossa reportagem.  

O coordenador do Podemos, Emerson Camargo, e o deputado federal Roberto de Lucena (Pode) gravaram vídeos pedindo votos para o candidato Antonio Sasso (Pode). 

Leandro Guerreiro (Patriota) foi o único candidato que ainda não apresentou vídeos ou publicações com lideranças políticas ou personalidades apoiando sua candidatura. 

Mais do ACidade ON