Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Ibaté tem renovação de 78% de vereadores na Câmara

Apenas dois dos nove vereadores atuais tiveram mandato renovado; uma mulher estará na nova legislatura

| ACidadeON/São Carlos

Câmara Municipal de Ibaté teve taxa de renovação de 78% nas eleições. Foto: Reprodução
Ibaté optou por reconfiguração quase completa da Câmara Municipal, com taxa de renovação em 78%. Dos nove vereadores atuais, apenas dois tiveram os mandatos renovados. A informação oficial dos eleitos para a Câmara de Ibaté foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

A apuração de 100% dos votos válidos pelo TSE mostra o candidato Damião (DEM) como o mais votado da cidade, com 678 votos. O segundo mais votado foi Ronaldo Venturi, com 653 votos.  

Néia da Assistência Social (MDB), com 507 votos, foi reeleita para mais quatro anos de mandato, assim como Valentim da Autoescola (Patriota), com 461 votos.  

Edson Fernando (PSDB), 431 votos, Horácio (PSDB), 414 votos, Jean Tomaz (PSDB), 401 votos, Waldir Siqueira (PTB), 373 votos, e Ivan Lins (PSB), 353 votos, completam a lista dos vereadores da próxima legislatura.  
 
Confira a lista de vereadores eleitos para a Câmara de Ibaté. Foto: Reprodução

Por divisão partidária, a Câmara de Ibaté terá predomínio da nova base governista, com cinco das nove vagas. O PSDB, sigla do prefeito reeleito Zé Parrella, conquistou 3 cadeiras. MDB e Patriota, partidos que também fizeram parte da coligação majoritária, ganharam uma vaga cada. Democratas e PTB, terão uma vaga, e PSB, duas.  

Do atual mandato, que termina no dia 31 de dezembro, dois vereadores optaram por não concorrer: Steigue Fáccio e Ivani do Cruzado, que foi eleita vice-prefeita ao lado de Zé Parella.  

Segundo a Justiça Eleitoral, foram 16.214 votos a candidatos concorrentes, ou seja, votos válidos. Outros 1.261 eleitores votaram em branco e 1.267 votos nulos.

Mais do ACidade ON