Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Eleição em Dourado reelege a maioria dos vereadores atuais

Prefeito eleito garante maioria na Câmara Municipal e poderá ter pautas de interesse do novo governo aprovadas com maior facilidade

| ACidadeON/São Carlos

Câmara de Dourado teve cinco dos nove vereadores reeleitos. Foto: Divulgação
Cinco dos nove vereadores de Dourado (SP) tiveram o mandato renovado para mais quatro anos na Câmara Municipal. Outras quatro cadeiras terão ocupantes novos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou o resultado nesta segunda-feira (16).  

O PSDB foi o partido que teve o maior número de cadeiras conquistadas na Câmara de Dourado, com três vereadores eleitos. A sigla é de Paulo Casadei, candidato derrotado à sucessão de Juninho Rogante. O Patriota e PL amealharam duas vagas. PTB e MDB, uma.  
Confira os vereadores eleitos na cidade de Dourado (SP). Foto: Reprodução.
O novo prefeito Gino Torrezan (PL) já conseguiu logo após a eleição a maioria dos assentos do Legislativo, o que deve facilitar aprovação de matérias de interesse da nova administração. São cinco votos para a situação e quatro para a oposição, números que podem mudar conforme avançam as costuras de apoio entre vencedores e derrotados.  

O vereador mais votado nesta eleição foi Claudia Protetora dos Animais (PSDB), reeleita com 474 votos. Marcelo Alcaide (Patriota), com 372 votos e Tânia Ortiz (Patriota), com 254 votos, fecham os três primeiros lugares nestas eleições.  

A lista de parlamentares segue com o reeleito Danilo Inocente (PL), Fulinha (Patriota), o reeleito Cabo Roganti (MDB), Dilene da Loja (PSDB), o reeleito Braz Mecânico (PSDB) e Rita do Kike (PL).

Mais do ACidade ON