
Após ficar em segundo na disputa pela Prefeitura de São Carlos, Netto Donato (PSDB) disse que respeita a vontade da população e que ainda vai analisar a possibilidade de lançar seu nome nas Eleições de 2022.
"Nós fizemos uma campanha limpa, de propostas, onde nós ressaltamos o que poderíamos fazer para mudar a cidade de São Carlos, mudar para melhor. Apontamos os defeitos, os erros e colocamos também as soluções. Mas, infelizmente, a população entendeu que não deveria haver mudança, que a cidade deveria continuar da maneira que está. O atual prefeito foi reeleito e nós precisamos sim respeitar a vontade da população", disse.
O candidato do PSDB também agradeceu pelos 17.882 votos que recebeu e acredita que a pandemia prejudicou a campanha eleitoral. "Foi uma eleição atípica, onde nós disputamos e mostramos nossas propostas para a população de uma maneira, infelizmente, mais distante, por conta da pandemia. Eu e o Marcos estivemos todos os dias nas ruas, conversando com a população, só que observando, claro, aqueles critérios de distanciamento, uso de máscara, a questão da higienização com álcool gel. Isso, querendo ou não, afasta um pouco o eleitor do candidato. "
Em relação ao seu futuro, Netto afirmou que não vai mais ocupar cargos públicos na Câmara Municipal, onde já atuou como Procurador Jurídico e Diretor Legislativo entre 2013 e 2019, e na Prefeitura de São Carlos, onde atuou como Assessor de Gabinete e Diretor do Departamento de Coordenação Político Institucional entre 2007 e 2012.
Além disso, ao ser questionado sobre as Eleições de 2022, o tucano ressaltou que a cidade precisa voltar a eleger deputados estaduais e federais, mas que ainda vai analisar a possibilidade de colocar seu nome à disposição. "Precisamos ter esse apoio para a cidade de São Carlos, precisamos ter deputados estaduais, deputados federais, e, claro, com muita cautela, com muita análise, conversando com o deputado Lobbe Neto, com o vereador Marquinho Amaral, com o vereador Rodson, com a vereadora Laíde, com todos integrantes do partido, com a executiva do partido, entender se isso é viável, se vai ser bom para a cidade de São Carlos eu colocar meu nome à disposição para disputar um cargo eletivo ou para deputado estadual ou para deputado federal", disse.