Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

PM envia Baep para reforçar segurança em São Carlos

Quatro viaturas e canil se deslocaram de Ribeirão Preto (SP) para fazer o policiamento e evitar furtos, várias lojas perderam as portas por conta da enxurrada

| ACidadeON/São Carlos

Policiais do Baep reforçam o policiamento na região central de São Carlos (SP)
São Carlos (SP) recebeu na manhã desta sexta-feira (27) reforço de policiais do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Ribeirão Preto. O efetivo está realizando a patrulha na região da baixada do Mercado Municipal, um dos pontos mais afetados pelo temporal que desabou sobre a cidade na noite de quinta-feira (26).

Segundo a Prefeitura de São Carlos, quatro viaturas foram destacadas para os trabalhos na cidade. Uma delas é do Canil da Polícia Militar.

Na noite de quinta-feira, policiais militares e guardas civis municipais restringiram o acesso de pessoas aos pontos mais afetados pelo temporal no centro pelo risco de saques. Várias lojas perderam suas portas por causa da força da água da chuva.

Embora a Associação Comercial de São Carlos (Acisc) informou não ter havido saques na lojas e a Polícia Militar não ter registrado casos, alguns comerciantes relataram que pessoas se aproveitaram da situação para furtar produtos. A própria equipe de reportagem do ACidade ON São Carlos avistou ocorrências do tipo na rua Geminiano Costa.

"Tive contato com a polícia, conversei e eles prontamente colocaram vários militares aqui nesta área atingida. Não tivemos informação de saque ocorrido. Agora é lutar, ser guerreiro mais uma vez e arregaçar as mangas", afirmou o presidente José Fernando Domingues, Zelão. 

Confira as imagens de uma das lojas mais afetadas pelo temporal em São Carlos.

Mais do ACidade ON