Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Prefeito de São Carlos vai a SP para reunião com Doria

Airton Garcia tem reunião às 13h com o governador para solicitar apoio ao Governo do Estado; Defesa Civil de SP está no município prestando apoio

| ACidadeON/São Carlos

 

Veículo destruído pela enxurrada em São Carlos. Foto: ACidade ON São Carlos
O prefeito Airton Garcia (PSL) viaja na manhã desta sexta-feira (27) para a São Paulo onde fará uma reunião com o governador de São Paulo, João Doria. O encontro está previsto para acontecer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, às 13h.  

Nesta reunião, o prefeito deverá solicitar um pacote de ajuda do Estado para a recuperação do município. O governo enviou na noite de ontem, quinta-feira (26), uma equipe da Defesa Civil para a cidade para auxiliar na avaliação dos danos.  

O Palácio dos Bandeirantes informou que o governador está em reunião com o secretariado até às 12h. Logo após deve participar de um almoço no próprio palácio. Em seguida pode acontecer o encontro com o chefe do Poder Executivo local.  

O diretor estadual de Proteção e Defesa Civil, o tenente-coronel Rodrigo Quintino, fez uma avaliação sobre a situação em São Carlos.  

"Houve uma determinação direta do governador e nos deslocamos ainda ontem (quinta-feira, 26) para o município de São Carlos no sentido de dar apoio na coordenação desta emergência. Nossa preocupação inicial era com as vidas humanas, houve uma atuação direta do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar no sentido de resgatar as vítimas ilhadas, especialmente na área central da cidade", avalia.  

Os registros da Defesa Civil apontam que choveu 138 milímetros em pouco mais de uma hora. O grande volume de chuva com granizo e as fortes rajadas de vento provocaram estragos em toda a região central de São Carlos, além de áreas adjacentes, com prejuízos diversos a comerciantes e cidadãos em geral.  

Os levantamentos iniciais apontam que pelo menos 130 estabelecimentos comerciais foram inundados e sofreram danos. Várias ruas de São Carlos tiveram o asfalto arrancado pela força da água e encontram-se interditadas. Além disso, até o momento, há registros de 26 veículos arrastados pela água.

Mais do ACidade ON