- Publicidade -
Lazer e CulturaSão Carlos, 166: Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí se apresenta neste domingo

São Carlos, 166: Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí se apresenta neste domingo

Grupo é uma referência em excelência no ensino de violão clássico e se destaca por seu compromisso com a divulgação de compositores brasileiros

- Publicidade -

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí será um dos destaques da programação do aniversário de São Carlos.

O grupo fará um concerto gratuito no Teatro Municipal de São Carlos, neste domingo (5), às 19h.

- Publicidade -

Composto por 11 integrantes, a Camerata trará como convidados Carlos Marin e Rafael Vieira.

O grupo é uma referência em excelência no ensino de violão clássico e se destaca por seu compromisso com a divulgação de compositores brasileiros.

Para a apresentação, o grupo prepara um repertório erudito, que é o perfil da Camerata, e algumas músicas populares, como Rio Amazonas, de Dori Caymmi.

Há ênfase também na música latino-americana, com a música Tierra Mestiza, de Geraldo Tamez, retratando o folclore mexicano e a história e instrumentos de uma região específica do país.

Do repertório erudito, serão apresentadas duas obras do famoso Johann Sebastian Bach, sendo uma delas executada com quatro solistas do grupo. Além dessas, haverá composições dos consagrados Georg Philipp Telemann e Waldir Azevedo. As obras, adaptadas, transcritas e arranjadas pela Camerata visam enriquecer ainda mais a experiência musical da noite.

- Publicidade -

O Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” está localizado na rua 7 de Setembro, 1.735, no Centro. A entrada é gratuita.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -