- Publicidade -
PolíticaEm crítica velada, Lula (PT) diz que Ciro (PDT) tem medo de vitória no primeiro turno

Em crítica velada, Lula (PT) diz que Ciro (PDT) tem medo de vitória no primeiro turno

Lula também disse que Bolsonaro usurpa do 7 de Setembro, data em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil

- Publicidade -
Lula diz estar convencido que pode vencer no primeiro turno. 
Lula diz estar convencido que pode vencer no primeiro turno. 

 

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou a estratégia e passou a dirigir críticas, mas de forma velada, ao presidenciável Ciro Gomes (PDT). Para Lula, a oposição o ataca porque tem medo de que ele vença no primeiro turno.

- Publicidade -

“Além do candidato a presidente temos os candidatos da oposição. Sei que às vezes vocês ficam chateados porque a oposição nos ataca. É normal. Eles me atacam porque eles têm medo que eu ganhe no primeiro turno. A gente não tem que ter vergonha de dizer que quer ganhar no primeiro turno. Quem tem 5, 6, 7 ou 8, sonha em chegar a 40 ou 30 para ir a segundo turno? Ora, por que quem tem 45 não pode sonhar apenas com mais 5 e ganhar no primeiro turno”, disse Lula aos jornalistas após reunião com a coordenação da campanha.

Lula diz estar convencido de que as eleições podem ser definidas no primeiro turno. “Se por acaso, o povo quiser segundo turno, nós vamos ganhar também no segundo turno”, avaliou. Ele voltou a fazer comparações da realidade atual com o período em que esteve no comando do Executivo. “Podem ter certeza absoluta que esse povo sabe a diferença do Brasil do tempo que nós governamos para os tempos de hoje”, afirmou.

LEIA MAIS
Câmara de São Carlos vota hoje projeto que cria programa de hortas comunitárias
Pela segunda vez, Justiça suspende processo de cassação de Airton Garcia
 

Dia da Independência

Lula também disse que Bolsonaro usurpa do 7 de Setembro, data em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil, e trata a data “como se fosse uma coisa pessoal dele”. “Ele, que já disse: ‘as minhas Forças Armadas’, ele agora está dizendo ‘a minha independência’. É triste, mas é isso”, criticou Lula na entrevista aos jornalistas.

De acordo com o petista, “o 7 de Setembro é uma festa de interesse de 215 milhões de brasileiros”. Bolsonaro aposta na data para reunir apoiadores e demonstrar força em um cenário de desvantagem nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto.

- Publicidade -

Lula voltou a dizer que “tem candidato que não faz comício, porque não junta gente”, em referência ao presidente, mas sem mencioná-lo. “É preciso ter história, ter programa, ter compromisso para poder juntar o povo na rua e discutir com eles”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

VEJA TAMBÉM
Consórcio ou financiamento, qual é o mais vantajoso?
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -