Netto Donato (PP), candidato a prefeito de São Carlos, prometeu a criação da UPA Zona Leste, de uma UPA Infantil, zerar a fila da creches e escolas e a realização de uma feira “tipo agrishow”, se eleito.
As promessas constam do Plano de Governo protocolado junto à Justiça Eleitoral.
No planejamento que tem 53 páginas, Netto Donato estabelece uma série de compromissos com o eleitorado. As propostas completas podem ser conferidas aqui. Confira abaixo os principais pontos elencados pela reportagem:
UPA Zona Leste
Netto propõe expandir a rede urgência e emergência com a abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento na região da Vila Nery. A nova UPA receberia moradores de bairros como Jardim Munique, São Carlos VIII, Jardim São Rafael, Jd. Itamarati, Tangará e Douradinho, entre outros.
“A nova UPA, em área estratégica do município, deve reduzir o número de atendimentos nas demais UPAs e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente para a população de toda a cidade”, afirma no documento.
UPA Infantil 24h
O candidato do Progressistas também promete a criação de uma unidade focada no atendimento de crianças que funcione de forma ininterrupta.
Essa nova unidade ficaria integrada à Santa Casa, resultando na criação do Completo Materno-Infantil.
Fila Zero na educação
O candidato ainda propõe a implementação de uma política para zera a fila das creches e escolas municipais, dando acesso a todos, independente de condições socioeconômicas ou localização, a oportunidade de estudar na rede.
Feira Agrotecnológica
O candidato a prefeito relacionou no seu plano de governo a criação de uma feira agropecuária tecnológica anual, “com ênfase na inovação e tecnologia”.
A feira, pelos termos usados, seria mais ou menos nos moldes da Agrishow, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto.
Conjugada à ideia, Netto ainda prometeu a construção de um centro de eventos do município e esforços para a conclusão dos centros da USP e UFSCar, atualmente paralisados.
O que é o plano de governo?
O plano de governo consiste em conjunto de propostas que os candidatos se comprometem a fazer caso sejam escolhidos para o principal cargo do Poder Executivo Municipal de São Carlos.
Para estabelecer as metas de governo, os candidatos afirmam terem ouvido setores da população, elencaram os principais problemas a serem resolvidos e propuseram linhas de ação para os próximos quatro anos.
Ações além da promessa
Dentro destas linhas de ação propostas antes da eleição, o próximo governante eleito pela população de São Carlos deve preparar, ao longo do primeiro ano de mandato, o Plano Plunianual (PPA).
O ano de 2025, o novo governante ainda terá como base o Plano Plurianual estabelecido por Airton Garcia (PP), em 2022, e que terá validade até o próximo ano. Da mesma forma, o próximo governo proporá o PPA entre 2026 e 2029.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.