O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (19) sua desfiliação do PSDB, após 22 anos no partido. Em publicação no Twitter, o ex-tucano escreveu que encerra a etapa “de cabeça erguida”.
Em uma série de publicações, o político se disse orgulhoso pela contribuição dada ao estado “graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.
“Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha olhar atento ao seu grandioso passado, em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”, disse em sua conta no Twitter.
Leia mais
Veja o resultado da nova pesquisa Quaest divulgada hoje
Lula X Bolsonaro: Ipespe de hoje mostra intenções de voto para o 2º turno
Doria ainda citou ter cumprido sua missão político-partidária pautado “na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual “inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Fernando Henrique Cardoso”, completou.
Também no Twitter, o perfil oficial do Partido da Social Democracia Brasileira se manifestou sobre a saída do ex-governador do partido desejando boa sorte em seus novos projetos.
“O ex-prefeito e ex-governador João Doria tem uma extensa folha de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. Trouxe a vacina que salvou milhares de vidas, fortaleceu o Estado com obras e boas ideias colocadas em prática”, escreveu.
Veja também
Anatel amplia medidas para combater chamadas automáticas abusivas