João Batista Muller (MDB) não vai ser mais candidato a vice-prefeito na chapa de Netto Donato (PP). Em seu lugar, deve ser indicado Roselei Françoso (MDB) como nova indicação para as eleições.
A nova composição da chapa de Netto foi oficializada nesta sexta-feira (9).
Havia certa “insegurança jurídica” com relação à viabilidade do nome de Muller. Um processo em tramitação na Justiça teria o potencial de causar um viés na campanha eleitoral de Netto.
Uma reunião foi realizada na manhã de hoje para definir a situação da chapa. O nome de Roselei Françoso foi apreciado e recebeu o aval para ingressar como candidato a vice.
Confiança na Justiça
Em nota enviada à imprensa, Muller cita “ação jurídica” e a própria insegurança para o afastamento da campanha. “tenho certeza e fé de que serei absolvido, mas não posso trazer insegurança nem para a campanha, nem para o mandato futuro”, afirmou.
Reclamações de Muller
Em paralelo à questão jurídica, haveria o fato de que Muller teria reclamado a pares que Netto não estava saindo às ruas para pedir voto.
Sem chateação
O próprio Muller negou ter havido algum tipo de chateação com relação às saídas de Netto. Afirmou que a então dupla trabalhava em paralelo, com pautas distintas e ressaltou agendas conjuntas no município.
Fique ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:
📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.