O grupo de trabalho (GT) na Câmara Municipal sugeriu que o Legislativo de São Carlos adote medidas de sustentabilidade nas dependências do Poder.
Em relatório divulgado nesta sexta-feira (19), grupo formado por vereadores e funcionários da Casa indicaram a substituição de copos plásticos por canecas, a disponibilização de copos biodegradáveis e instalação de bebedouros. O GT pede, ainda, a realização de compostagem com a borra de café e resíduos orgânicos, revitalização do bicicletário e uso de energia solar.
VEJA TAMBÉM
Audiências públicas sobre a construção de casas populares em São Carlos começam na próxima semana
Saída de Palermo do MDB foi sem interlocução interna, afirma Roselei; discórdia foi por presença no governo de São Carlos
O documento será entregue à Mesa Diretora para que as ações possam ser analisadas e implementadas.
O vereador responsável pela relatoria, Djalma Nery (PSOL), destacou a importância do documento e agradeceu aos membros do grupo e também ao vereador Fábio Zanchin (MDB), que faz parte da Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Animal da Câmara.
Além de Nery, o grupo é formado pelos vereadores Professora Neusa (Cidadania), Robertinho Mori (União Brasil) e pelos funcionários da Câmara José Carlos Bastos (analista documental) e Henrique Nasser (analista legislativo).
Além dos trabalhos do grupo de trabalho, a Câmara tem realizado esforços para a redução do uso do papel, com a adoção da tramitação digital de documentos.
LEIA MAIS
Nova carteira de identidade não terá sexo; veja como retirar