- Publicidade -
PolíticaHá seis meses sem radar, Paulo Luciano vai à Câmara apresentar "realizações"

Há seis meses sem radar, Paulo Luciano vai à Câmara apresentar “realizações”

Secretário de Transportes e Trânsito participará de sabatina na Casa de Leis após parlamentares pressionarem colegas de gestão por resultados

- Publicidade -

São Carlos está sem radares há quase seis meses  (Foto: ACidade ON São Carlos)
São Carlos está sem radares há quase seis meses (Foto: ACidade ON São Carlos)

Às vésperas de São Carlos completar seis meses sem fiscalização por radar, a Câmara Municipal receberá, na quarta-feira (20), o secretário de Transportes e Trânsito, Paulo Sérgio Luciano, na última rodada de apresentação dos trabalhos dos gestores municipais.

- Publicidade -

A audiência pública está marcada para as 15 horas, com transmissão pelos canais oficiais do Legislativo.

No cargo desde a saída de Coca Ferraz da gestão, Paulo Luciano assumiu o cargo em meio ao fim do contrato com a empresa que operava os equipamentos. À época, a promessa era que o serviço ficasse suspenso por 90 dias, “pelo menos”, mas no próximo domingo (24) serão 180 dias de inoperância do sistema. Em entrevista ao acidade on São Carlos, em novembro, quando do primeiro mês completado sem radar, o secretário afirmou que a licitação seria lançada dali “a alguns dias”. A administração não lançou edital para contratação da operadora, tampouco tem data para fazê-lo.

Luciano também deve enfrentar críticas por parte de parlamentares sobre a compra de semáforos que estão inoperantes. Aparelhos que foram instalados na Avenida Alfredo Maffei e Praça Itália foram guardados “sem nenhum tipo de serventia”, afirmou o vereador Bruno Zanchetta (PL) na última sessão ordinária da Câmara, na terça (12).

As últimas sabatinas com secretários foram de embates entre gestores e vereadores. Presente no último encontro, na segunda-feira passada (11), Helena Antunes (Gestão de Pessoas) entrou em rota de colisão com os parlamentares.

Nova convocação
A audiência foi presidida por Roselei Françoso (MDB), que convocou nova reunião com Helena e Wanda Hoffmann (Educação) para “maiores esclarecimentos” sobre o número de professores da rede municipal de ensino.

- Publicidade -

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -