PolíticaKim Kataguiri e Arthur do Val visitam São Carlos e apresentam "Locomotiva SP" para vereador
Kim Kataguiri e Arthur do Val visitam São Carlos e apresentam “Locomotiva SP” para vereador
Pacote de medidas apresentado pelos deputados do MBL visa auxiliar os comércios locais, ajudar na celeridade da vacinação e garantir a austeridade fiscal.
O deputado estadual Arthur do Val (PATRIOTA), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e o vereador da cidade de São Paulo, Rubinho Nunes (PSL), estiveram em São Carlos (SP), na última sexta-feira (23), onde apresentaram o pacote de medidas “Locomotiva SP”.
Eles foram recepcionados pelo vereador Bruno Zancheta (PL), que aproveitou para solicitar emendas aos deputados, prioritariamente para a saúde e para recuperação da malha asfáltica de São Carlos. “Nesse momento de dificuldade que o município enfrenta em razão da pandemia de Covid-19, é muito significativo que parlamentares de destaque em São Paulo e em Brasília estejam dispostos a unir forças em prol de nossa cidade”, disse.
Durante a visita, os parlamentares do Movimento Brasil Livre (MBL) conheceram as dependências da Câmara Municipal, sendo recebidos também pelo presidente do Legislativo, vereador Roselei Françoso (MDB).
Posteriormente, concederam uma entrevista coletiva à imprensa no Plenário do Legislativo para esmiuçar os projetos apresentados.
No final da tarde, os políticos estiveram na sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e puderam conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.
- Publicidade -
“Locomotiva São Paulo”
A “Locomotiva São Paulo” é um pacote de medidas que visa auxiliar os comércios locais, ajudar na celeridade da vacinação e garantir a austeridade fiscal dos municípios. A proposta é formulada por meio de um conjunto de projetos de leis, sendo eles:
– Suspensão da cobrança do IPTU, ISSQN, ITBI e de toda dívida ativa do município dos contribuintes que ficaram impedidos de prestar serviços e desenvolver suas atividades durante a pandemia.
– Permissão do uso de veículos de propriedade ou sob a administração direta ou indireta de todos os órgãos do município, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, com dificuldade de locomoção e da população vulnerável economicamente.
– Impedir a realização de novas despesas durante o período de enfrentamento da pandemia.
- Publicidade -
– Permitir o funcionamento de estabelecimentos comerciais no âmbito municipal por pelo menos 10 horas diárias durante o enfrentamento do novo coronavírus.
– Dispor sobre a manutenção mínima de frota de ônibus e transporte público para atender as orientações sanitárias de distanciamento social.
O Grupo EP usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo. Conheça a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.