Morreu nesta quarta-feira aos 66 anos o ex-vereador e professor Maurício Ortega.
José Maurício Ortega foi diretor da Câmara no ano de 1998 e exerceu mandato parlamentar no período de 27 de março de 2001 a 4 de setembro de 2001 como suplente, e como titular em duas legislaturas, de 1º. de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2008 e de 1º. de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2016.
Natural de São Carlos, nascido no dia 10 de abril de 1957, filho de Mariano Ortega e Orchidea Reis Ortega, Maurício casou-se com Cassandra Ribeiro do Amaral Ortega, tendo dois filhos e dois netos.
Maurício era bacharel em Biomedicina, pedagogo e mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo, tendo se aposentado como professor de ciências após lecionar em escolas estaduais e particulares por 37 anos.
LUTO OFICIAL
O presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos), decretou luto oficial de três dias no Legislativo Municipal, em memória “do estimado educador e homem público de grande contribuição ao desenvolvimento do município”.
“Maurício Ortega foi um batalhador por melhores condições para a nossa cidade, sempre bem relacionado com todas as comunidades e classes sociais. Descanse em paz, meu amigo”, afirmou em nota.