João Batista Muller vai deixar a pasta de Gestão da Cidade e Infraestrutura e ocupar posição estratégica de relações institucionais junto a temas de infraestrutura.
A mudança foi anunciada em cerimônia realizada agora no Paço Municipal. Leonardo Lázaro vai ocupar a vaga na secretaria.

Em discurso, Muller disse que a pasta é “extremamente técnica” e que agora a secretaria terá um engenheiro a frente.
Entre as entregas elencadas por Muller estão a praça da Acisc, a nova Casa de Acolhimento e o contratação do Parcão e da futura Fatec, que será custeada pelo governo do Estado.
O agora ex-secretário anunciou para breve a inauguração dos pontos de apoio para motoristas e entregadores de app, uma promessa de campanha de Netto.
Muller também disse que trabalhou nos últimos meses em busca de aprovação de projetos privados, como novos empreendimentos e de infraestrutura da Rumo Logística.
“Sobre a transposição da linha férrea na Avenida Morumbi, não aprovamos e pedimos melhorias que possibilitarão ampliar a via no futuro. Não é só aprovar projeto”, afirmou.
No novo posto, Muller vai focar na relação com as concessionárias, como a própria Rumo, Ecovias Noroeste, entre outras, fazendo o “meio de campo” com a liberação de áreas, ouvindo demandas e cobrando a iniciativa privada, como a aceleração da duplicação da Rodovia Eng. Thales de Lorena Peixoto Junior (SP-318).
Com o conhecimento adquirido na secretaria, Muller exercerá papel central na revisão do Plano Diretor, junto a um grupo de servidores de carreira.

Muller deve colaborar na renovação do Código de Obras e na implantação do sistema digital de aprovação do projetos de residência unifamiliar, tema que já está em fase de licitação e é demanda antiga de engenheiros e arquitetos.
Como tarefas, ainda, Muller deve implantar programa de abertura de novas vias e promoção da mobilidade e coordenar as aprovações de empreendimentos imobiliários horizontais e verticais, em conjunto com o sucessor na pasta de Gestão de Cidade.
No novo posto, o agora assessor deve trabalhar na viabilização das obras anti enchentes, principalmente no desembaraço da burocracia.
Conhecedor de projetos
O próximo secretário conhece projetos e tem comprometimento, segundo Muller.
“As vezes eu pedia ajuda para ele fazer projeto, calcular um custo. Ele deixava de almoçar para entregar no mesmo dia. Ele tem comprometimento” afirmou o ex-secretário.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.