- Publicidade -
PolíticaPCB confirma candidatura de Gabriel Colombo ao governo de SP

PCB confirma candidatura de Gabriel Colombo ao governo de SP

Em convenção neste sábado (23), o partido confirmou Manoel Messias como vice e Tito Bellini como candidato ao Senado

- Publicidade -

PCB confirma candidatura de Gabriel Colombo ao governo de SP. Foto: Redes sociais
PCB confirma candidatura de Gabriel Colombo ao governo de SP. Foto: Redes sociais

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) confirmou neste sábado (23), durante convenção na Câmara de Vereadores da capital paulista, a candidatura de Gabriel Colombo ao cargo de governador de São Paulo. O vice será Manoel Messias.

O evento foi sem público, mas a convenção foi transmitida pela internet. Em sua fala, Colombo falou sobre suas prioridades e expectativas, entre elas: fortalecer o poder popular para garantir emprego, saúde, educação e moradia.

- Publicidade -

O partido também definiu três nomes para concorrer ao cargo de deputado estadual e nove para deputado federal. Tito Bellini será o candidato ao Senado. 

LEIA MAIS 

Candidatura de Haddad ao governo de SP é oficializada 

PP oficializa apoio a Rodrigo Garcia ao governo de SP

Outras convenções
O PC do B também realizou hoje a sua convenção, e durante o evento na Assembleia Legislativa definiu 15 nomes que vão concorrer a deputado estadual e dois a deputado federal. O partido também confirmou apoio a Márcio França (PSB) ao Senado e Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo.

O Partido Verde, também em convenção, declarou apoio à candidatura de Haddad e Márcio França. O PV aprovou, ainda, 11 candidatos que vão concorrer ao cargo de deputado federal e 15 nomes para deputado estadual.

- Publicidade -

O PSD, que realizou sua convenção na sexta-feira (22), oficializou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) na corrida para o Governo do Estado, com Felício Ramuth (PSD) como vice. Não houve indicação ao Senado. Para deputado federal foram 50 nomes, e para estadual foram 69.

Já o PP, que compõe a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), oficializou apoio à candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. 

VEJA TAMBÉM 

Setor agro deve ter crédito mais caro na safra 2022/2023

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -