- Publicidade -
PolíticaProjeto para incluir lactantes na prioridade da vacina contra Covid será apresentado ao MP

Projeto para incluir lactantes na prioridade da vacina contra Covid será apresentado ao MP

Proposta foi discutida em uma audiência pública na tarde desta quarta-feira (9); confira

- Publicidade -

Projeto para incluir lactantes na prioridade da vacina contra Covid-19 será apresentado ao Ministério Público. Foto: Divulgação

Após audiência pública online realizada na tarde desta quarta-feira (9), a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), informou que será agendada reunião no Ministério Público para apresentação do projeto de lei de sua autoria que estabelece a inclusão de gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, na lista de prioridades do Plano Municipal de Imunização-Covid 19.
O projeto No.233/2021, elaborado em parceria com o movimento @lactantespelavacinasanca, foi discutido por profissionais e representantes da área de saúde e vereadores, durante audiência proposta pela vereadora.
O evento teve participação da professora Carla Polido, adjunta do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, com experiência na área de Medicina (Ginecologia e Obstetrícia) e pesquisa científica em saúde, com ênfase em Saúde Materno-Infantil e Epidemiologia, atuando principalmente nos temas: morbidade e mortalidade materna, gestação de alto risco, assistência ao parto, funcionalidade e qualidade de vida em saúde.
Também debateram o advogado Rodrigo Zambrano presidente da comissão de saúde da OAB, as representantes da secretaria municipal de Saúde, Vanessa Soriano, e do movimento Lactantes pela Vacina,Natália Castro e por vídeo a nutricionista Monika Buchivieser, habilitada em manejo clínico e laserterapia em amamentação, especialização em Cuidados Materno-Infantil com enfoque em Amamentação, e o médico e deputado federal Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde.
A audiência pública teve participação do presidente da Câmara, Roselei Françoso, e dos vereadores Gustavo Pozzi, Professora Neusa, Robertinho Mori, Bruno Zancheta e Djalma Nery.
“Nosso objetivo maior é que toda a população brasileira seja imunizada o quanto antes”, disse a vereadora Raquel. “Contudo, ainda precisaremos priorizar alguns grupos que estão morrendo mais, como as gestantes e puérperas e que possuem uma capacidade de potencializar o alcance da imunização, como as lactantes”, acrescentou.
Na audiência no Ministério Público para apresentação do projeto a parlamentar estará acompanhada de representantes do Movimento Lactantes Pela Vacina e também de Vanessa Soriano e Rodrigo Zambrano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -