Os vereadores Roselei Françoso (MDB), presidente da Câmara Municipal de São Carlos, e Djalma Nery (Psol) tomaram posse nesta terça-feira (16) da Mesa Diretora do Parlamento Regional Central da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
O evento, que contou com a presença do presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, ocorreu na Câmara Municipal de Araraquara e reuniu vereadores das cidades da região de São Carlos e Araraquara. Roselei foi eleito primeiro vice-presidente e Djalma Nery o segundo secretário.
O Parlamento Regional Central abrange 26 municípios das regiões de Araraquara e São Carlos, os quais totalizam mais de um milhão de habitantes e 800 mil eleitores. O objetivo do Parlamento é unir esforços em prol das causas municipalistas.
“Fico honrado em fazer parte deste Parlamento Regional e juntar esforços com meus pares para lutarmos por causas fundamentais para nossos municípios e, consequentemente, para nossos cidadãos”, destacou Roselei Françoso.
“Nos próximos dois anos, estarei junto à Comissão Regional de Meio Ambiente do Parlamento Regional buscando melhorar o trabalho de integração entre as cidades”, observou Djalma Nery.
“O fortalecimento do Parlamento Regional visa consolidar a representação e o progresso regional, além de aprofundar o processo de união administrativa, econômica e social”, ressaltou Roselei.
A diretoria eleita ficou assim composta: presidente, Alliny Sartori (vereadora de Ibitinga); vice-presidente, Roselei Françoso (presidente da Câmara de São Carlos); 2º vice-presidente, Marcos Lorençano (presidente da Câmara de Taquaritinga); 3º vice-presidente, Noemi de Sousa Lobo (vereadora de Tabatinga); 4º vice-presidente, Ricardo Valentim Castanho Penariol (vereador de Borborema); Secretária Geral, Juliane Grecco (vereadora de Itápolis); 1º Secretário, Aloísio Braz “Boi” (Presidente da Câmara de Araraquara) e 2º Secretário, Djalma Nery (vereador de São Carlos).