O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), apresentou requerimento questionando a Prefeitura sobre a ausência de serviços públicos no Residencial Ipê Mirim.
O requerimento foi apresentado hoje (13) na Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, os moradores estão reclamando da ausência de serviços no bairro que foi entregue em setembro. O residencial Ipê Mirim possui 789 unidades habitacionais e foi destinado a pessoas com faixa salarial entre um salário e meio e dois, conforme as regras do antigo programa Minha Casa, Minha Vida. O novo bairro está localizado entre o Jardim Zavaglia e o Residencial Eduardo Abdelnur.
“Até agora não tem coleta de lixo e transporte público coletivo”, enfatizou. “É preciso considerar que a proposta inicial foi construir um bairro planejado com saúde, educação, saneamento básico, entre outros serviços”, frisou o parlamentar.
Para o vereador, é urgente que a Prefeitura de São Carlos atue para solucionar a situação e dotar os moradores do Ipê Mirim das condições básicas de moradia. “São pessoas de baixa renda que dependem quase que integralmente de transporte público e necessitam da coleta de lixo regular”, salientou.
No requerimento, Roselei indaga à Prefeitura por qual motivo a coleta de lixo não é realizada e onde os moradores estão fazendo o descarte, quando os caminhões irão atender o bairro. Sobre o transporte coletivo, o vereador quer saber a localização dos pontos de ônibus e quais linhas atenderão o bairro.
Procurada, a administração afirmou que implantará a coleta de lixo em até 15 dias; não há por ora posicionamento sobre as linhas de ônibus.