- Publicidade -
PolíticaSindspam convoca assembleia com servidores da Educação

Sindspam convoca assembleia com servidores da Educação

Objetivo é discutir as condições para o retorno das aulas nas escolas municipais de São Carlos (SP).

- Publicidade -

Sala de aula vazia. (Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Sala de aula. (Foto ilustrativa: Governo do Estado/Divulgação)

 

- Publicidade -

Com o retorno das aulas na rede municipal previsto para o dia 7 de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam) convocou os servidores da Secretaria Municipal da Educação para uma Assembleia Geral Extraordinária.

O evento será realizado nesta segunda-feira (31), a partir das 18h, no estacionamento do sindicato, situado na Rua dos Ferroviários, 81, na Vila Prado.

De acordo com a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que também é diretora do Sindspam, o objetivo é discutir as condições de segurança para essa retomada das aulas. “Durante todo o ano passado, o Sindspam e a Câmara Municipal tiveram um papel importante de denunciar a situação das nossas escolas. Infelizmente, temos muitos problemas estruturais em várias escolas, em cozinhas, inclusive”, disse.

“Temos várias questões de diferentes ordens na educação municipal que a gente precisa discutir para proporcional um retorno mais seguro possível aos nossos estudantes”, complementou. 

Vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Foto: Redes sociais
Vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Foto: Redes sociais

A parlamentar também ressaltou as diversas ferramentas disponíveis ao sindicato para pressionar a Secretaria Municipal de Educação por melhores condições de trabalho para os servidores. “O sindicato ele tem várias possibilidades de atuação: as mesas de negociação, as questões judiciais e as mobilizações”, explicou.

- Publicidade -

Além disso, explicou que Sindspam sempre busca primeiro o diálogo, mas que em algumas situações é necessário tomar medidas mais duras. “Quando não é possível, a gente pode usar outros instrumentos de mobilização da categoria, o que inclusive pode ser uma greve, um dia de paralisação”, afirmou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -