O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) divulgou hoje (21) a divisão de tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV entre as coligações partidárias. A veiculação começa em 30 de agosto.
Pelas atuais regras, terão direito os candidatos Netto Donato (PP) e Newton Lima (PT). Mario Casale não terá tempo de TV nem rádio devido ao fato de o Novo não atingir o patamar mínimo de representatividade no Congresso Nacional.
Dono de uma aliança mais “parruda”, com a presença de mais partidos, Netto Donato terá maior tempo de exposição nas inserções dentro dos intervalos comerciais, com 1.620, no total, ao longo do processo eleitoral. Já Newton Lima terá 1.319, no total.
As propagandas eleitorais devem ser veiculadas todos os dias, em blocos que vão das 5h à meia-noite.
Horário eleitoral
Os horários eleitorais, divididos em programas de 10 minutos, vão ao ar duas vezes por dia, de segunda a sábado. No rádio, às 7h e às 12h, e na TV, às 13h e às 20h30.
Nesta divisão, quase 1 minuto separam Netto e Newton no horário eleitoral. Enquanto o primeiro tem 5 minutos e 30 segundos, o segundo tem 4 minutos e 29 segundos.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.