A operadora NET passa a transmitir, a partir de sexta-feira (9), a programação da TV Câmara de São Carlos. A emissora pública vai ocupar o canal 20, deixando o 8 para transmissão integral da TV Alesp, da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A implantação de um canal exclusivo da TV Câmara São Carlos na NET São Carlos é o último passo no processo de estabelecimento do canal do Legislativo Municipal, que entrou no ar dia 22 de fevereiro de 2022 em transmissão pelo canal aberto 49.3.
Um acordo firmado entre o presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso (MDB), e a Câmara Federal, viabilizou para São Carlos a transmissão por canal aberto da TV Câmara Federal (49.1), TV Alesp (49.2), TV Câmara São Carlos (49.3), TV Senado (49.4) e Rádio Câmara – Brasília (49.5). Qualquer aparelho televisor com antena digital pode sintonizar os canais.
LEIA MAIS
Pela segunda vez, Justiça suspende processo de cassação de Airton Garcia
Sem dar justificativa, Airton falta ao próprio depoimento no processo de cassação
O canal 20 da NET São Carlos exibirá o sinal irradiado pela TV Aberta em 49.3 com a programação integral, incluindo as sessões ordinárias, extraordinárias, sessões solenes e audiências públicas.
“Com a entrada do canal 20 na NET São Carlos toda a implementação de transmissão da TV Câmara São Carlos se conclui”, explica Luiz Francisco Francelin, servidor público responsável pela implantação da TV Câmara São Carlos.
“Finalizamos a etapa de implantação da TV Câmara São Carlos, um passo gigantesco na história do Legislativo Municipal”, destacou Roselei. “Agora iremos iniciar a próxima etapa, que é a de dotar a TV de uma grade robusta e sólida”, explicou o presidente da Câmara.
O processo de construção de novos conteúdos já está em andamento. O objetivo da TV Câmara, além de exibir os eventos que ocorrem no plenário, é também o de oferecer programação voltada a dar transparência às atividades dos vereadores e do Legislativo no geral.
“A TV Câmara deve ter programa informativo, entrevistas com vereadores e especialistas”, detalha Francelin. Já há programas em exibição em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Fundação Pró-Memória, além de outras instituições da cidade, e em breve, com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O sinal da TV Câmara São Carlos, além de ser transmitido pelo canal aberto 49,3, também é exibido no canal 31 da C-Lig Telecom/Desktop.
VEJA TAMBÉM
Endividamento e inadimplência crescem em agosto, diz CNC