- Publicidade -
PolíticaUso de placa vermelha em motos de entrega será debatido na Câmara de São Carlos

Uso de placa vermelha em motos de entrega será debatido na Câmara de São Carlos

Em São Carlos, não há regulamentação, o que abre espaço para interpretação, o que abre espaço para controvérsias

- Publicidade -

Após protestos dos trabalhadores motociclistas em julho na porta do Legislativo, a Câmara de São Carlos deve se mobilizar em prol da discussão da regulamentação dos serviços de entregadores.

A iniciativa partiu do vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB), que enviou ofício à Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação pedindo a realização de audiência pública para debater o assunto.

- Publicidade -

Não há, ainda, previsão de data para a realização da audiência pública.

Manifestação após blitz

Em 12 de julho, profissionais realizou manifestação em frente à Câmara Municipal questionando a legalidade de operação da Polícia Militar realizada na véspera. A blitz resultou na apreensão de 17 motocicletas, parte elas devido à falta da placa vermelha.

A questão do uso de placa indicando veículo de aluguel é controversa, com a liberação por parte da legislação federal para que os municípios regulamentem os termos localmente.

Em São Carlos, não há regulamentação, o que abre espaço para interpretação. O que os motoboys pediram é que o município coloque em papel um entendimento, evitando futuras controvérsias.

Fique ON!

Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos e redes sociais, acesse abaixo:

- Publicidade -

🟢 Comunidade no WhatsApp

🔵 Página no Facebook

🟣 Página no Instagram

▶️ Grupo no Telegram

📲 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -