- Publicidade -
PolíticaVereador cobra fiscalização de motoristas de aplicativos em São Carlos

Vereador cobra fiscalização de motoristas de aplicativos em São Carlos

Gustavo Pozzi (PL) criticou prefeito e secretário e disse que a pandemia virou desculpa para não fazer nada

- Publicidade -

Gustavo Pozzi. Foto: ACidade ON São Carlos

 

- Publicidade -

O vereador Gustavo Pozzi (PL) criticou o prefeito Airton Garcia (PSL) e o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, na sessão de terça-feira (25), e pediu fiscalização mais rígida em relação aos motoristas que realizam transporte por aplicativo na cidade de forma irregular.  

O parlamentar afirmou que os motoristas de São Carlos que vão trabalhar em Araraquara são multados, mas o contrário não acontece. “A cidade de São Carlos não vem fazendo as devidas fiscalizações e virou terra de ninguém”.  

Pozzi também ressaltou que o serviço de transporte por aplicativo foi regulamentado pela Câmara Municipal, em 2018, e disse que a Secretaria de Transporte e Trânsito vem usando a pandemia como desculpa para não fiscalizar. “A pandemia virou desculpa para não fazer nada (…). Sem fiscalização, a gente está dando insegurança para as pessoas que usam o transporte por aplicativo. Não tem nenhum controle, a gente não sabe quem está fazendo esse serviço em nossa cidade”, afirmou. 

Além disso, explicou que a fiscalização também é necessária para valorizar os motoristas de São Carlos que estão cadastrados na prefeitura e trabalhando de forma correta. “Precisamos fazer a fiscalização para trazer mais segurança para quem usa esse serviço em nossa cidade, e valorizar o motorista que buscou a legalidade para trabalhar”. 

“Está uma bagunça e nós precisamos colocar ordem. Eu não chamo a atenção do prefeito, porque não é o prefeito que governa (…) duvido que tem capacidade de governar. Então eu chamo a atenção do secretário: Coca, vamos agir, meu amigo”, cobrou Gustavo Pozzi. 

- Publicidade -

Outro lado 

Procurada, a Prefeitura de São Carlos ainda não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -