Após receber a informação de que São Carlos (SP) será contemplada com 58 moradias populares pelo programa estadual Nossa Casa, o vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) agradeceu ao governador João Doria (PSDB), mas disse que “ainda é muito pouco”.
“Na nossa cidade, a demanda por habitação é muito grande. Foi uma promessa do prefeito Airton Garcia de estar fazendo mais moradias sociais, mas, infelizmente, até o momento, não foi feito nada ainda”, afirmou o parlamentar.
O vereador do PSDB também disse que o governador João Doria precisa honrar a votação expressiva que recebeu em São Carlos. “O PSDB sempre teve uma votação muito expressiva (…) o Serra, o Alckmin, o Doria. Então ter que gratidão com a cidade de São Carlos, nós não estamos pedindo esmola, estamos pedindo retorno pelo voto que a população concedeu a vocês”, disse.
Além disso, o tucano elogiou o ex-presidente Lula (PT) pelo trabalho de construção de casas populares e criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “O PT, pode falar o que for, é o partido que mais fez casas populares no programa Minha Casa Minha Vida. Eu sou do PSDB, mas eu reconheço que muita gente teve sua casa em São Carlos, porque lá atrás o governo do presidente Lula trouxe mais de duas mil residências”, afirmou Rodson, citando casas populares que foram construídas nos bairros Zavaglia e Abdelnur durante os governos petistas.