Exibindo uma foto de um sofá dentro do córrego do Gregório e citando bocas de lobo entupidas por sujeira na cidade, Françoso cobrou o secretário Mariel Olmo. “Se a gente for em qualquer boca de lobo, nós vamos ver que não existe limpeza de boca de lobo na cidade de São Carlos. Não existe serviço preventivo. Não existe manutenção”.
“O Mariel cuida bem, muito bem, do recape da cidade, mas o serviço público é muito mais amplo. Nós temos que cuidar da limpeza dos nossos córregos, temos que cuidar da drenagem urbana. Depois, não adianta ficar até três da manhã com caminhões cedidos por Ibaté, Descalvado, Porto Ferreira, pela região toda, que vêm aqui socorrer por aquilo que a gente não faz”, complementou.
Outro lado
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Serviços Públicos informou que tem um contrato vigente de limpeza de córregos na cidade de São Carlos, portanto o serviço é feito regularmente.
Já em relação ao descarte de sofás, afirmou que pode ser feito nos Ecopontos de segunda a domingo.
Sobre a limpeza de bueiros, afirmou vem sendo realizada, porém, para minimizar ainda mais o impacto das chuvas, vai contratar, via licitação, uma empresa especializada para realização do serviço.