- Publicidade -
PolíticaVereadores cobram atitude de Airton Garcia na pandemia: "A cidade está à deriva"

Vereadores cobram atitude de Airton Garcia na pandemia: “A cidade está à deriva”

Parlamentares alertaram sobre terceira onda da Covid-19, criticaram Plano SP e pediram lockdown. Capacidade do prefeito também foi questionada: “Pede para sair”.

- Publicidade -

Prefeito Airton Garcia (PSL)

 

- Publicidade -

A forma como o prefeito Airton Garcia (PSL) vem lidando com a pandemia em São Carlos foi criticada por alguns vereadores durante a sessão de terça-feira (25) na Câmara Municipal. 

Recentemente, com a piora nos indicadores da pandemia de Covid-19, cidades como Ribeirão Preto e Franca aumentaram as restrições e suspenderam serviços essenciais. 

Entretanto, em entrevista ao ACidade ON, o coordenador do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Mateus de Aquino, disse que a cidade não tem previsão para medidas mais restritivas e deve continuar seguindo as definições estaduais.  

Citando essa declaração, o vereador Djalma Nery (PSOL) criticou a gestão da pandemia em São Carlos. “É um absurdo fazer um experimento com a vida humana, da população de São Carlos. Vão esperar para ver se dá certo em Ribeirão e Franca para talvez adotar medidas em São Carlos. Isso vai custar mais vidas”. 

Vereador Djalma Nery (PSOL). Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

 

- Publicidade -

Defendendo o lockdown na cidade para conter o avanço da pandemia, a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) questionou se São Carlos está preparada para a terceira onda de Covid-19. “Os especialistas já estão alertando que ela será mais mortal do que as anteriores. E aí, prefeito, o senhor está preparado para enfrentar a terceira onda na nossa cidade? Estamos vivendo há meses uma situação de caos na saúde de São Carlos”. 

A petista também criticou o fato de a cidade apenas seguir as medidas do Plano São Paulo. “A prefeitura não fez nada para enfrentar a pandemia. Continuou seguindo cegamente um plano fracassado do Doria, que criou uma paleta de cores interminável para fingir que está fazendo algo”.  

“Temos que aumentar as medidas mais restritivas. Lockdown não precisa ser estudado, já está comprovado que funciona. É uma arma amarga, nós sabemos disso, mas é eficaz”, complementou Raquel.  

Vereadora Raquel Auxiliadora (PT). Foto: Divulgação

O vereador Gustavo Pozzi (PL) falou sobre a desorganização da vacinação em São Carlos e citou uma fila de quatro horas para tomar a vacina no Azulville. “Se você não pegou Covid, porque se resguardou, você corre o risco de pegar na hora que for vacinado”. 

O parlamentar também disse que a cidade tem problemas em várias secretarias e voltou a questionar “a falta de capacidade do prefeito Airton Garcia (PSL) “. “Para quem a gente vai chamar a atenção? Para o prefeito Airton Garcia? Será que ele consegue tocar a cidade? Com todo o respeito, ele tem conversar com a esposa dele? Porque dizem que é ela quem governa agora (…). Nós vereadores não sabemos com quem conversar. Essa que é a verdade. A cidade está à deriva”. 

“Eu quero aqui fazer um apelo: precisamos ter unidade. Se não tiver unidade para trabalhar, essa Câmara, vou repetir, vai ter que tomar uma atitude (…). Se não tem mais condições de tocar, pega a malinha e pede para sair”, concluiu.  

Vereador Gustavo Pozzi (PL). Foto: Arquivo/ Câmara Municipal 

Leia mais:  

– ‘São Carlos não vai tomar medidas mais restritivas’, diz secretário 

– Vereador cobra fiscalização de motoristas de aplicativos em São Carlos

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -