- Publicidade -
PolíticaVereadores de São Carlos repudiam Arthur do Val por áudios machistas

Vereadores de São Carlos repudiam Arthur do Val por áudios machistas

Azuaite e Djalma Nery usaram as redes sociais para criticar deputado que disse que mulheres ucranianas são fáceis porque são pobres.

- Publicidade -

Arthur do Val, deputado paulista, na Ucrânia. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)
Arthur do Val, deputado paulista, na Ucrânia. (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

 

- Publicidade -

Os vereadores de São Carlos (SP) Azuaite Martins de França (Cidadania) e Djalma Nery (PSOL) repudiaram o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) pelos áudios em que disse que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.

Nas redes sociais, o parlamentar do PSOL disse que o deputado é “a representação do reacionarismo, da misoginia, do elitismo e da extrema direita que saiu do esgoto junto a eleição de Bolsonaro”.

 

Já França pontuou que a declaração “é inadmissível para qualquer um de nós, principalmente para um parlamentar, que deve ter conduta ilibada e exemplar”.
 

 

- Publicidade -

 

Áudios

Nas gravações enviadas a um grupo de WhatsApp, Do Val comenta sobre as policiais da alfândega. “Mano, eu tô mal. Tô mal, tô mal. Eu passei agora, são quatro barreiras alfandegárias. São duas casinhas em cada país. Mano, eu juro para vocês, eu contei: foram 12 policiais deusas.. Mas deusa assim que você casa e você faz tudo o que ela quiser”, disse.

Ele também disse que a fila da melhor balada do Brasil “não chega aos pés” da fila de refugiadas na Ucrânia. Arthur do Val viajou à Ucrânia, acompanhado do dirigente do MBL, Renan dos Santos, para relatar o conflito no leste europeu. Durante os últimos dias, o parlamentar utilizou as redes sociais para compartilhar fotos da fronteira e chegou a publicar uma foto na qual afirma estar produzindo Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano.

O pré-candidato ao governo também afirmou nos áudios que Renan dos Santos, dirigente do MBL que o acompanhou na Ucrânia, viaja frequentemente para o leste europeu para “pegar loiras”. No pedido de desculpas, o deputado disse que errou e que Renan nunca tinha viajado àquela região.

Leia mais:  

 Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP após áudios machistas 

 

*Com informações da Agência Estado

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -