O prefeito Airton Garcia (União Brasil) nomeou Walcinyr Bragatto como o novo secretário de Administração Regional. A nova pasta faz parte da reforma administrativa feita pela prefeitura de São Carlos este ano, que além de criar novas secretarias, também desmembrou algumas e extinguiu outras.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial, junto com o decreto que regulamentou a estrutura administrativa de duas novas secretarias: a de Administração Regional (SMAR), propriamente dita, e a de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI), atualmente comandada por José Galizia Tundisi.
Segundo a prefeitura, a pasta é composta pelo secretário, secretário adjunto, chefe de gabinete e por departamentos administrativos que cuidarão de nove regiões – cada um delas é composta por bairros da cidade.
Leia mais
Reforma administrativa em São Carlos vai abolir secretarias, desmembrar e criar outras; entenda
Prefeitura e Câmara se reúnem para debater reconstrução e retomada de novos projetos em São Carlos
Entre as funções da secretaria, de acordo com o decreto, estão:
- Planejamento e execução de ações de descentralização administrativa em articulação com outras pastas;
- Monitoramento do andamento e da qualidade de serviços prestados nas regiões;
- Atuação como indutoras do desenvolvimento local, com implementação de políticas públicas;
- Ampliação de oferta e de melhorias de qualidade dos serviços locais prestados;
- Facilitação do acesso aos serviços públicos para aproximar os cidadãos das regiões.
Ainda segundo o Diário Oficial, Leonardo Marques Orlando foi o nome designado para assumir o posto de chefe de gabinete da pasta.
Desmembramento
A SMCIT é fruto de um desmembramento de pastas do processo de reforma. Anteriormente, a secretaria também incluía Meio Ambiente, que agora tem como secretário Nino Mengatti.
De acordo com o decreto municipal, a nova pasta contará com secretária, secretário adjunto, chefe de gabinete e mais três departamentos divididos em seções. Na seção de Estímulo ao Desenvolvimento Tecnológico está o departamento de Políticas de Inovações Tecnológicas e Desenvolvimento Sustentável, e na seção de Inteligência Municipal estão Políticas Energéticas e Administrativo e Financeiro.
Veja também
Salário mínimo de R$ 1.302 pode ser revisado até 1º de maio, diz ministro