- Publicidade -
SaúdeProjeto SuperAção oferece atividades para pessoas acima de 40 anos em São Carlos

Projeto SuperAção oferece atividades para pessoas acima de 40 anos em São Carlos

Para participar, é necessário passar por uma avaliação física previamente e as vagas são limitadas

- Publicidade -
Projeto em São Carlos oferece atividades para pessoas com 40 anos ou mais. (Foto: Divulgação)
Projeto em São Carlos oferece atividades para pessoas com 40 anos ou mais. (Foto: Divulgação)

Um projeto de São Carlos, o “SuperAção”, oferece atividades físicas e de bem-estar social para pessoas com 40 anos ou mais e está com inscrições abertas para novos participantes.

Os interessados em participar da iniciativa, além de terem 40 completos ou mais, devem passar por uma avaliação física previamente, que deve ser agendada pelo número (16) 9 9270-2164. As vagas são limitadas.

- Publicidade -

A iniciativa é voltada para pessoas na melhor idade a fim de proporcionar um envelhecimento saudável e dinâmico para a população da cidade e região.

LEIA MAIS
Câmara poderá ter duas novas CPIs para investigar irregularidades na Saúde
Vereador aciona a PM após Secretaria de Saúde negar acesso a documentos em sede

“O projeto busca levar esporte, lazer, superação e qualidade de vida na melhor idade. Então ele acontece para pessoas acima de 40 anos, porque a preocupação principal é saber que estamos envelhecendo, mas a questão é como nós estamos envelhecendo”, explicou a coordenadora do projeto, Lilian Cunha Lourenço.

Para isso, o projeto conta com a orientação de profissionais, como educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, de modo a oferecer atividades sempre de forma segura e na presença de pessoas especializadas na área.

As atividades práticas são realizadas por educadores físicos e fisioterapeutas que orientam exercícios aeróbicos, alongamentos, funcionais e de fortalecimento. Tais atividades são realizadas sempre em grupo.

- Publicidade -

Já os psicólogos que atuam no projeto promovem rodas de conversa para trabalhar assuntos como luto, depressão e ansiedade. Os profissionais de nutrição também oferecem aulas e palestras sobre como melhorar os hábitos alimentares e adotar práticas mais saudáveis.

“Nós temos relatos de muitos participantes que melhoraram problemas devido a dores no corpo e uso de medicamentos, além de melhorias na forma de locomoção. Então, o projeto acaba impactando o dia a dia das pessoas e, consequentemente, como elas estarão daqui a alguns anos”, ressaltou a coordenadora.

As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, na sede do projeto, localizada na Rua Santa Cruz, nº 791, no Centro.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -