- Publicidade -
SaúdeSão Carlos terá “Dia D” para incentivar multivacinação

São Carlos terá “Dia D” para incentivar multivacinação

Também serão aplicadas vacinas contra a Poliomielite, gripe e Covid-19 em crianças e adultos

- Publicidade -

 

São Carlos terá “Dia D” para incentivar multivacinação. Foto: Divulgação/PMSC
São Carlos terá “Dia D” para incentivar multivacinação. Foto: Divulgação/PMSC

A Secretaria de Saúde de São Carlos vai realizar neste sábado (20) o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação 2022. Para atender a população, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h.

- Publicidade -

A campanha está vacinando crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Além da Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada) e da Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada), estarão disponíveis para as crianças as seguintes vacinas: BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Já os adolescentes podem receber doses da Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

Leia mais

Covid-19 e gripe
As unidades também estarão aplicando a vacina contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza) em crianças e adultos. 

- Publicidade -

“A faixa etária com o maior número de faltosos está entre 5 e 11 anos. Hoje 3.181 crianças ainda não completaram o ciclo vacinal, os pais não levaram para receber a segunda dose”, ressalta Lindiamara Soares, que responde pelo Departamento de Vigilância em Saúde.

A vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a Covid-19 já está liberada. A segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 também já está disponível para pessoas com 20 anos ou mais.

De segunda a sexta-feira todas as vacinas também são aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e nas unidades de saúde da família (USF’s), das 8h às 16h.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -