A Secretaria de Saúde de São Carlos informou que apenas 26,58% das crianças de até 4 anos e 11 meses foram imunizadas contra a Poliomielite desde o início da campanha nacional, em 8 de agosto. Em números absolutos, foram imunizadas 3.212 crianças.
A cobertura vacinal da cidade ficou abaixo da média nacional, que foi da ordem de 34% das crianças elegíveis ao recebimento da dose contra a doença, segundo o Ministério da Saúde.
LEIA MAIS
Entenda a “fotossíntese artificial”, técnica usada em São Carlos para “quebrar” a molécula da água
De acordo com o balanço da secretaria, o menor índice de proteção contra a polio foi observado nas crianças de 2 anos, sendo aplicadas 729 doses, o que representa 24,17% do total do público desta faixa-etária.
Já a maior cobertura vacinal foi identificada nas crianças de 4 anos, sendo aplicadas 907 doses, o equivalente a 29,92% das crianças desta faixa-etária.
Imunização continua
Devido à baixa adesão do público-alvo, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro, em todo o país.
A campanha, que originalmente se encerraria na próxima sexta-feira (9), tem o objetivo de proteger crianças até 4 anos e 11 meses contra a polio e realizar a cobertura de multivacinação de adolescentes até 14 anos e 11 meses.
Em São Carlos, pais e responsáveis podem levar crianças e adolescentes para garantir a proteção contra as doenças em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.
VEJA TAMBÉM
Deolane Bezerra é confirmada em A Fazenda; veja outros participantes