Superando o número de óbitos registrados em agosto, São Carlos teve uma média de oito nascimentos por dia no mês, contabilizando 260 registros. Os dados são da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).
O mês com o menor número de registros de nascimento deste ano até o momento foi julho, com 196. O restante dos meses ultrapassou os duzentos nascidos, mas ficaram abaixo dos 260 registrados em agosto.
O número também se destacou na comparação com os dois anos anteriores, já que no oitavo mês de 2021 foram 215 nascimentos registrados, e em 2020 foram 237, indicadores que sinalizam o aumento no número de nascimentos.
Leia mais
São Carlos promove simpósio de conscientização e prevenção ao Alzheimer
Fundo Social de Santa Eudóxia abre inscrições para cursos de culinária
Em oito meses, de janeiro a agosto deste ano, foram 1.861 nascimentos registrados, uma média de 7,6. No ranking estadual, a cidade ficou em 32º lugar, sendo a com o maior número de nascidos entre os municípios da região.
Anualmente a associação atualiza a lista de nomes mais registrados no país, também classificando por regiões e municípios. Em São Carlos, em 2021, os três nomes simples masculinos mais registrados foram Miguel, Arthur e Heitor, e entre nomes femininos foram Helena, Alice e Heloisa.
Número de óbitos
Segundo o portal de transparência da associação, foram registrados 194 óbitos em agosto, média de 6,2 por dia. Nos oito meses corridos, foram 1.442 registros de óbitos.
No Estado, o número de registros de nascimento emitidos em oito meses chegou em 365.970, sendo 45.648 somente em agosto. Em relação aos óbitos, foram 250.042 contra 30.499, respectivamente.
Veja também
‘PodFalar, Mãe!’: Tire todas as dúvidas em relação ao uso da chupeta