A Secretaria de Saúde de Ibaté abre nesta segunda-feira (15) o agendamento de exames e consultas gratuitas para atendimento na unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos. As vagas são limitadas.
O objetivo da ação é promover o diagnóstico precoce, levar informação às comunidades e apoiar os municípios para dar vazão à demanda.
A unidade estará na cidade no dia 1º de junho, em frente ao CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher), que fica na Rua Floriano Peixoto, 801, ao lado da Delegacia de Polícia Civil, no Centro.
VEJA TAMBÉM
São Carlos libera vacinação contra gripe para todos; veja horários e locais
UPA Cidade Aracy “muda” de sede para reforma; veja como será o atendimento
Serão disponibilizadas 40 coletas de PSA (Antígeno Prostático Específico) para pessoas de 50 a 69 anos, 50 coletas de Papanicolau para pessoas de 25 a 64 anos que realizaram o último exame há mais de um ano e 30 avaliações de câncer de pele, sem pré-requisitos.
Não haverá atendimentos por livre demanda. Os agendamentos devem ser feitos até o dia 26 de maio, das 8h às 10h, na Casa Rosa, mediante apresentação de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Pacientes com suspeita de câncer de pele passarão por uma triagem antes do agendamento.
“A triagem é indicada para pessoas com mudanças na aparência da pele, feridas que não cicatrizam, nódulos, caroços, manchas ou feridas que apresentam coceira, dor ou sangramento e descamação”, explica a secretária de Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
Os pacientes que tiverem algum tipo de alteração nos resultados de seus exames serão encaminhados para tratamento diretamente ao Hospital de Amor de Barretos, por meio da Secretaria da Saúde.
O Hospital de Amor de Barretos é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que realiza atendimentos gratuitos. É o maior hospital do Brasil e América Latina, sendo referência ao tratamento do câncer.
SERVIÇO
UNIDADE MÓVEL DE HOSPITAL DO AMOR
Dia: 1º de junho, em frente ao CRSM
Agendamentos: Na Casa Rosa, das 8h às 10h, até 26 de maio.
LEIA MAIS
Motoristas de app prometem paralisar nesta segunda-feira no Brasil