A prefeitura de Rio Claro confirmou o terceiro caso de varíola dos macacos (Monkeypox) na cidade. As três vítimas são homens adultos. Na região, São Carlos, Araras e Descalvado têm casos confirmados.
O primeiro paciente rioclarense foi confirmado em julho e já está recuperado. Os outros dois casos tiveram confirmação em agosto e estão bem e em isolamento, segundo informações da Fundação Municipal de Saúde.
Com a confirmação de mais esses dois casos, sobe para oito o número de infectados pela Monkeypox na região. Os outros casos estão nas seguintes cidades:
- São Carlos tem dois casos, um homem de 34 anos e em outro de 48 anos
- Araras registrou um caso em um homem de 30 anos
- Descalvado confirmou a doença em homem de 34 anos
Leia mais:
SP lança plano de enfrentamento da varíola dos macacos; veja
Anvisa decide que máscaras não são mais obrigatórias em aeronaves e aeroportos; entenda
Atualização no Brasil
O Ministério da Saúde atualizou no sábado (20) a situação epidemiológica no Brasil em relação aos casos e suspeitos de varíola dos macacos. Ao todo são 3.756 confirmados e 4.263 suspeitos.
Em disparada, o Estado de São Paulo tem o maior número de casos confirmados no país, com 2.506, e suspeitos, com 1.293. Na região sudeste são 3.110 confirmados e 2.385 suspeitos.
A pasta criou uma editoria no site oficial com informações básicas em relação à varíola, como sintomas, tratamentos, diagnósticos, boletins epidemiológicos, entre outros. Clique aqui e confira.