- Publicidade -
vacinasSão Carlos vai antecipar segunda dose da Pfizer a partir de segunda

São Carlos vai antecipar segunda dose da Pfizer a partir de segunda

Confira quais os pontos de vacinação disponíveis. Agendamento pode ser realizado já a partir desta sexta-feira; confira

- Publicidade -

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)
Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

O Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos informa que o município vai antecipar a segunda dose da vacina Pfizer, de 12 para 8 semanas, nova estratégia divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo, somente a partir da próxima segunda-feira (27/09). 

- Publicidade -

Quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer com agendamento da segunda dose até 23/10 poderá concluir seu esquema vacinal a partir da próxima semana nas unidades fixas de saúde. O agendamento eletrônico deve ser realizado através do site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila a partir desta sexta-feira (24/09).  

O ponto de vacinação da Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, para atender pessoas que não conseguem fazer o agendamento eletrônico, também continuará aplicando doses da Pfizer.  

O imunizante somente não é aplicado nos postos volantes com sistema drive-thru localizados na FESC, na Vila Nery, e no Shopping Iguatemi. 

De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, até sábado (25/09) a prioridade vai ser atender os faltosos. “Temos 12.060 faltosos, sendo 3.630 que deixaram de receber a segunda dose da Astrazeneca, 6.451 da Coronavac e 1.979 da Pfizer. Pessoas de 20 a 29 anos são as que mais estão em atraso com a segunda dose, somando 3.780 pessoas nesta faixa etária. Depois temos 2.999 pessoas de 30 a 39 anos e 2.169 de 50 a 59 anos. Novamente fazemos um apelo para que todos finalizem a imunização”. 

Para antecipar a segunda dose da Pfizer é necessário apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Somente poderão antecipar a segunda dose do imunizante na próxima semana pessoas com agendamento anotado na carteira até 23 de outubro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -