- Publicidade -
vacinasCovid-19: São Carlos inicia vacinação de motoristas e pessoas acima dos 45 anos com comorbidades

Covid-19: São Carlos inicia vacinação de motoristas e pessoas acima dos 45 anos com comorbidades

Moradores com comorbidades e que recebem BPC serão imunizados de forma escalonada; veja como vai funcionar a imunização

- Publicidade -

- Publicidade -

Andeli foi vacinado contra a Covid-19 na Apae São Carlos. Foto: CBN São Carlos

São Carlos (SP) inicia, na próxima segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), além dos 390 motoristas e cobradores do transporte coletivo, que receberão as doses diretamente nas empresas. 

As pessoas com comorbidades e que recebem BPC serão imunizados de forma escalonada:
– Segunda-feira (24/05) para pessoas com 49 anos;
– Terça-feira (25/05) para pessoas com 48 anos;
– Quarta-feira (26/05) para pessoas com 47 anos;
– Quinta-feira (27/05) para pessoas com 46 anos;
– Sexta-feira (28/05) para pessoas com 45 anos; 

Para vacinar todos esses grupos o Departamento de Vigilância em Saúde recebeu 3.575 doses do imunizante da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Todos os grupos com comorbidades e pessoas que recebem BPC serão vacinados das 9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia, Vila São José e Azulville. 

As gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não se vacinaram também podem procurar umas dessas unidades fixas, já que a campanha é contínua, ou seja, os grupos que iniciaram em data anterior podem ser vacinados a qualquer momento. Esse grupo está sendo imunizado contra a Covid-19 somente com a CoronaVac. 

- Publicidade -

Para agilizar o atendimento todos devem fazer o cadastro no site Vacina Já, preencher formulário disponível no site do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e levar impresso. 

Também devem apresentar documento com foto e CPF, comprovante de endereço e não esquecer de levar relatório médico legível que comprove a condição de saúde. 

O relatório com todos os tipos de comorbidades que estão em consonância com o plano do governo estadual também está disponível no site do Comitê. As pessoas com deficiência permanente devem levar comprovante atual de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de assistência social. 

Sistema drive-thru 
Durante a próxima semana, os postos volantes localizados na FESC, na Vila Nery e no Luisão, na Vila Prado com sistema drive thru continuarão vacinando, das 9h às 13h, somente os seguintes grupos:

– 1ª e 2ª doses de idosos acima de 60 anos;
– 1ª dose (já autorizadas) 2ª dose de profissionais da saúde;
– 1ª e 2ª doses de profissionais da educação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -