- Publicidade -
vacinasCovid-19: veja como fica a vacinação neste fim de semana em São Carlos

Covid-19: veja como fica a vacinação neste fim de semana em São Carlos

Cidade tem diversos pontos de imunização, além da terceira edição do Respira São Carlos, que promove vacinação e lazer para a família

- Publicidade -

Estúdio móvel no 1º Respira São Carlos. Foto: ACidade ON

São Carlos (SP) segue vacinando contra Covid-19 neste final de semana, com plantão em vários pontos e a ação social Respira São Carlos, que tem como objetivo estimular a imunização. 

- Publicidade -

Nesta sexta (10), a vacinação está sendo realizada nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cidade Aracy, das 7h30 às 16h; na FESC da Vila Nery (drive-thru) e na Fundação Pró-Memória das 8h às 16h; no Ginásio Milton Olaio Filho das 7h30 às 18h30. 

No sábado (11), a vacinação estará sendo realizada no Ginásio Milton Olaio Filho, das 7h30 às 18h30, e no ônibus itinerante que está no Cidade Aracy das 8h às 13h.  

O 3º Respira São Carlos, que também terá vacinação contra Covid e campanha de multivacinação, será no domingo (12), das 8h às 12h, no Sesi São Carlos. Também domingo, o plantão ocorre no Ginásio Milton Olaio Filho, também das 7h30 às 18h30,

Quem pode vacinar
A cidade permanece vacinando pessoas com 12 anos ou mais com a primeira dose e aplicando a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, além da dose adicional (terceira dose) em pessoas com 18 anos ou mais que comprovarem que tomaram as duas doses há pelo menos 4 meses, além das pessoas que completaram o esquema vacinal com a vacina Janssen (dose única) há pelo menos 2 meses.

Segundo relatório analítico do Vacivida, 13.766 pessoas em São Carlos não voltaram para tomar a segunda dose dentro do prazo, sendo que 2.514 deixaram de tomar a segunda dose da AstraZeneca, 3.628 da Coronavac e 7.624 da Pfizer. Os jovens até 18 anos são os mais faltosos totalizando 3.980 pessoas.

- Publicidade -

Com relação aos faltosos da terceira dose os números são bem maiores. 31.891 pessoas já poderiam ter recebido a dose de reforço, porém ainda não procuraram os postos de vacinação. A faixa etária entre 30 e 39 anos estão entre os mais faltosos da terceira dose, totalizando 4.907 pessoas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -