- Publicidade -
vacinasOito em cada dez pais aprovam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa

Oito em cada dez pais aprovam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa

Pesquisa do Seade aponta que maioria de responsáveis por crianças de 5 a 11 anos vai aderir à campanha estadual e vacinar seus filhos

- Publicidade -

Vacina da Pfizer é aprovada para uso em crianças (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Vacina da Pfizer é aprovada para uso em crianças (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

A campanha de vacinação infantil contra a Covid-19 é aprovada por 84% dos pais e mães do estado de São Paulo, segundo pesquisa do Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). Dados levantados apontam que a maioria dos responsáveis por crianças entre 5 e 11 anos pretende vaciná-las assim que as doses estiverem disponíveis.

- Publicidade -

A pesquisa foi feita no último dia 6, com 1.127 entrevistas por telefone com pais e mães de todas as regiões do estado. O detalhamento dos principais resultados do levantamento do Seade está disponível no site do Governo do Estado. (Clique aqui e veja)

O estudo também levou em consideração local de moradia (Grande São Paulo e interior), escolaridade e renda familiar dos pais, bem como adesão dos adultos à vacinação contra o coronavírus e perfil escolar das crianças.

Dentre os que pretendem vacinar os filhos, 87% residem na Grande São Paulo e 81% no interior. Segundo o Seade, a intenção de proteger as crianças contra a Covid-19 está diretamente ligada à percepção sobre a importância da vacinação. 99% dos que consideram a campanha importante pretendem vacinar os filhos.

A pesquisa aponta que a intenção de vacinar os filhos é maior entre as mulheres (89%) do que entre os homens (76%). Pais e mães com esquema vacinal completo contra a Covid-19 também são maioria 91% dos que já tomaram a dose de reforço entre os que pretendem levar os filhos aos postos de vacinação.

A adesão também é maior entre pais e mães com filhos matriculados na rede pública de ensino e atinge 91%, enquanto que o índice fica em 78% dos responsáveis por crianças matriculadas em escolas e creches particulares.

- Publicidade -

O levantamento do Seade mostra ainda que 82% dos responsáveis por crianças de 5 a 11 anos acham muito importante que os filhos sejam vacinados contra o coronavírus. “O Seade é a agência de estatísticas do Estado de São Paulo que há mais de 40 anos produz dados sobre a população de São Paulo”, diz Bruno Caetano, Diretor Executivo do Seade. 

Carteira de vacinação contra Covid-19 para crianças. Foto: Divulgação
Carteira de vacinação contra Covid-19 para crianças. Foto: Divulgação

Planejamento estadual
O Governo de São Paulo apresentou o planejamento estratégico para vacinar 4,3 milhões de crianças de 5 a 11 anos em 645 cidades em um intervalo de três semanas. Em São Carlos (SP), escolas estaduais vão realizar a aplicação.

O Estado aguarda o envio das doses pediátricas pelo Ministério da Saúde para início imediato da campanha, além da liberação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a vacinação infantil.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -