- Publicidade -
vacinasTécnica de enfermagem que perdeu avós para Covid-19 é a primeira vacinada de São Carlos

Técnica de enfermagem que perdeu avós para Covid-19 é a primeira vacinada de São Carlos

Karen Bonelli, de 35 anos, foi imunizada nesta quinta-feira (21); em entrevista ao ACidade ON, a técnica de enfermagem falou sobre esse momento tão importante

- Publicidade -

Enfermeira que perdeu avós para Covid-19 é a primeira vacinada de São Carlos. Foto: Divulgação/Prefeitura

- Publicidade -

A técnica de enfermagem Karen Alessandra Bonelli, de 35 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra Covid-19 em São Carlos (SP). A aplicação foi feita nesta quinta-feira (21), na sede da Vigilância Epidemiológica (Vigep). O início simbólico também vai imunizar outras cinco pessoas. (Veja mais abaixo)  

A profissional é formada há seis anos e atua no pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia há quatro. Acompanhe ao vivo pelo Facebook do ACidade ON. 

“Não dormi hoje, mas foi um plantão muito feliz por receber a notícia de que a vacina ia chegar, e dentro de mim uma esperança muito grande. Tenho essa esperança de que todo mundo vai ser, se Deus quiser, imunizado, e a gente vai voltar a viver sem medo”, disse.  

Karen mora com os pais e viu de perto sua família ser vítima da Covid-19. Além de sua mãe, que ficou internada em estado grave por 30 dias, a técnica também perdeu seus avós paternos em decorrência da doença em novembro de 2020, em um intervalo de tempo de uma semana. O avô tinha 95 anos e a avó, 82.  

“No início a gente imaginava e via notícias do que estava acontecendo, mas em menos de seis meses entrou na minha casa de uma forma devastadora. Eu estava dentro do hospital, cuidado de pacientes, mas ao mesmo tempo minha família estava doente. Foi bem difícil”, desabafou.  

- Publicidade -

Agora, passando pelo pior momento da pandemia no município, Karen alerta a população para que ninguém precise passar pelo que passou. “Agora a gente está no pior momento e o que a gente não fez ate agora, precisa urgentemente ser feito. Tem que tomar os cuidados, não pode ficar na rua ou em aglomeração, vamos cuidar de nos e dos nossos familiares”, disse.  

Outros cinco profissionais da saúde devem ser vacinados nesta quinta-feira (21) em ato simbólico que marca o início do plano municipal de imunização. São eles: Graziele Nascimento de Oliveira, coordenadora de Enfermagem do Hospital Norden; Márcia Regina Angulo de Oliveira, técnica de enfermagem da UTI Adulto da Unimed; Cristiane Morais Borges Pereira, enfermeira do HU; Doutor Renato Rizolli, médico da Prefeitura de São Carlos e Vanessa Lopes de Carvalho, enfermeira supervisora do Pronto Atendimento do Grupo São Francisco.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -