- Publicidade -
vacinasVacinação de profissionais da educação começa amanhã (10) em São Carlos

Vacinação de profissionais da educação começa amanhã (10) em São Carlos

Prefeitura confirmou informação à CBN São Carlos nesta manhã; cadastro no Vacina Já é obrigatório para imunização contra a Covid-19

- Publicidade -

Vacinação contra Covid-19 no Estádio do Luisão, em São Carlos. Foto: CBN

- Publicidade -

A vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação das redes estadual e municipal deve começar neste sábado (10), em São Carlos (SP), segundo a prefeitura. A primeira etapa dessa imunização deve contemplar cerca de 350 mil profissionais desta faixa etária no Estado.

De acordo com a administração, os profissionais poderão ser imunizados das 9h às 13h, apenas nos dois postos volantes em sistema drive-thru, sendo eles no Estádio do Luisão, localizado na Vila Prado, e na Fundação Educacional de São Carlos (Fesc I), localizado na Vila Nery.

Entre os profissionais acima de 47 anos que serão vacinados nesta primeira etapa estão: professores de todos os ciclos de educação básica, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores temporários, secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras e monitores.  

Veja mais: 

Estado faz parceria com o WhatsApp para pré-cadastro de vacinação 

- Publicidade -

Profissionais da educação já podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19

Cadastro obrigatório
Os profissionais da educação devem fazer o cadastro no site Vacina Já, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam. 

No passo seguinte, o profissional da educação deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. 

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante Vacina Já Educação, este documento terá um QR Code para verificação de autenticidade. 

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante Vacina Ja Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante Vacinaja Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -