Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Vida e Estilo

Centenas de manifestantes vão às ruas em defesa da Amazônia em São Carlos

Estimativa da Polícia Militar é de que 350 pessoas tenham aderido ao ato durante a tarde deste sábado (24)

| ACidadeON/São Carlos

 

Centenas de pessoas foram às ruas para se manifestar em defesa da Amazônia durante a tarde deste sábado (24) em São Carlos. De acordo com uma estimativa da Polícia Militar, 350 pessoas aderiram ao movimento.  O protesto 'Amazônia na Rua' foi organizado por alunos do ensino médio por meio do Facebook.

O ato teve início por volta das 15h, na Praça da Igreja São Benedito. Professores, estudantes universitários e do ensino médio, indígenas e diversos outros moradores se concentraram na praça e seguiram até a praça do Mercadão.  

Além disso, os participantes plantaram uma árvore em apoio à floresta, que registrou incêndios de grandes proporções em agosto. As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia.  

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.  

Na manhã deste sábado, governo federal informou que seis estados da Amazônia já formalizaram pedido para ação das Forças Armadas no combate às queimadas. Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armada. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.  

Centenas de manifestantes vão às ruas em defesa da Amazônia em São Carlos


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON