Patrocinador:

Publicidade

tudo inovação

Polo de novas empresas, "Tudo Inovação" mostra que Campinas é referência no país

No primeiro episódio do novo programa das manhãs de sábado você aprende que ideias novas podem facilitar a vida das pessoas

| Tudo inovação -

Programa estreou na manhã deste sábado na Eptv. (Foto: Divulgação/Eptv)

Criar algo totalmente novo nos dias de hoje pode ser um desafio muito grande, mas ideias criativas não necessitam de muito para sair do papel. Ainda mais quando se tem certeza de que uma ideia pode acabar transformando a vida das pessoas. A nossa região é extremamente privilegiada pela quantidade de empresas que nasceram por conta da necessidade de melhorar a vida da população, e a partir de uma ideia se tornaram grandes negócios.

No lançamento do novo programa das manhãs de sábado da EPTV, Leonardo Missio e Jessica Nogueira mostram que ideias transformadoras, e soluções criativas são na verdade, "Tudo Inovação". E logo no primeiro episódio você aprende que Campinas  é considerada um dos maiores polos de surgimento de novas empresas, além de ser referência na nossa região, a metrópole que tem tudo para se tornar a primeira no Brasil, possuindo 20 centros de pesquisas e desenvolvimento, com quatro parques tecnológicos, e mais de 120 empresas instaladas.

O assunto é tão sério, que empresas na cidade têm organizado competições para saber qual delas merece receber um incentivo para fazer a ideia decolar e sair da fase de planejamento. E isso não é tecnicamente uma regra, já que muitas empresas têm surgido até mesmo na periferia da cidade, evidenciando a força que essas ideias podem acabar trazendo até em regiões mais desfavorecidas, como você confere logo neste episódio de estreia.

Então, não importa aonde for, por aqui você vai ver que de onde quer que tenha saído sua ideia, seja dentro de uma empresa, ou em regiões mais afastadas dos grandes centros, se ela for inovadora e traz melhorias para a vida das pessoas, com certeza vai dar negócio, e dar aquela ajudinha para resolver os problema, mas isso é coisa para o próximo episódio. (Texto com supervisão de Luciana Felix)
 
Clique aqui e confira os episódios do programa!
 

Mais notícias


Publicidade