Um anúncio feito pelo CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, tem gerado grandes efeitos nos supermercados da rede por todo país. Além de questionar a qualidade da carne do Mercosul, ele falou que a commodity agropecuária dessa origem não seria mais comercializada por eles, medida que foi entendida como boicote.
Agora, quem está dando o troco são os frigoríficos brasileiros: JBS, Marfrig e Masterboi são algumas das empresas que pararam de vender suas carnes aos mercados pertencentes ao grupo, ou seja, Atacadão, Carrefour e Sam’s Club.
Por que o Carrefour boicotou a carne brasileira?
A decisão tomada pelo Carrefour, que foi entendida como boicote, foi motivada pelo possível acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Se o acordo for fechado, a concorrência estrangeira poderia aprofundar a crise agrícola vivida na França.
Ao menos é isso que pensam os agricultores franceses, que protestam desde a semana passada pela concorrência injusta vivenciada desde o início do ano. Dessa forma, a decisão da rede francesa reflete uma busca de mostrar solidariedade ao agronegócio do seu país de origem.
LEIA MAIS
Qual o valor do salário mínimo em 2025?
Butantan revela própolis como aliado no combate a arboviroses
Quais Carrefour estão ficando sem carne em SP?
O grupo declarou, no último sábado (23), que não houve desabastecimento de carne nas lojas de todo Brasil. A rede ainda não divulgou um novo comunicado atualizando a situação.
LEIA TAMBÉM